O jogador segue fazendo fisioterapia e realizando trabalhos físicos na academia da Cidade do Galo, segundo informou a assessoria do clube.
Jair se lesionou nos instantes finais do primeiro tempo da partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Colón-ARG, no dia 26 de setembro, no Mineirão. Aquele era o primeiro jogo de Jair após quase 20 dias sem atuar, por causa de uma lesão no mesmo local, sofrida na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no dia 8 de setembro, no Engenhão.
O retorno do volante foi antecipado, dada a importância do jogo contra os argentinos, pelo torneio internacional. À época, Jair admitiu que era uma manobra arriscada. "Claro que eu estava recuperado, mas foi um risco que eu sabia que eu poderia correr. Antecipei a minha volta para poder ajudar o time, poder participar. Os meus companheiros precisavam de mim", disse o jogador na ocasião.
A ausência de Jair fez o então técnico Rodrigo Santana improvisar o meia Nathan como cabeça de área, superando volantes de origem como Zé Welison e Ramón Martínez. Nathan se saiu bem e segue sendo aproveitado na posição por Vagner Mancini.
Boletim médico na rede social
Ativo nas redes sociais, Jair tem o costume de usar internet para se comunicar com a torcida e dar previsões sobre seu estado clínico. Pelo Twitter, ele chegou a corrigir um torcedor que deu uma previsão de longa ausência de jogador dos gramados. Jair respondeu à postagem, informando que voltaria num prazo de cinco dias, errando por pouco na data, já que seu retorno ocorreu sete dias depois do tuíte.
Após voltar aos treinos com bola na Cidade do Galo, ele comemorou o fato pelo Instagram.
.