
O meia-atacante Luan se isolou, neste domingo, como o maior artilheiro do Atlético no Independência desde a reinauguração do estádio, em 2012. O gol marcado pelo camisa 27, logo no primeiro minuto de jogo, abriu caminho para a vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Santos, pela 27° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Luan chegou aos 28 tentos e ultrapassou Jô, com quem dividia a primeira posição.
Saiba mais
Após 17 jogos, Atlético volta a ter 'defesa invicta' e ganha confiança para a reta final do Brasileiro Mancini valoriza atitude do Atlético em vitória sobre Santos, defende jogadores criticados e não descarta 'sonho' de G6 Pensar 'jogo a jogo': atletas projetam sequência do Atlético no Campeonato Brasileiro Elias leva terceiro cartão amarelo e desfalca Atlético na partida contra São Paulo; Réver vira preocupação
Dois dos maiores artilheiros do Atlético na nova versão do Horto estão presentes no elenco atual do clube. No clube desde a temporada passada, Ricardo Oliveira tem 23 gols. No Galo desde 2016, Cazares anotou marcou duas vezes a menos.
Maior artilheiro 'geral' do novo Independência, com 30 gols, Fred é o terceiro jogador que mais balançou as redes do estádio pelo Atlético. Com a camisa alvinegra, ele marcou 24 vezes no Horto.
Maiores artilheiros do Atlético no novo Independência
Luan - 28 golsJô - 27 gols
Fred - 24 gols
Ricardo Oliveira - 23 gols
Cazares - 21 gols