
Com o Independência lotado, o Atlético tenta interromper a queda livre no Campeonato Brasileiro. Do topo da tabela ao modesto 12º lugar: esta é a situação do Galo, que enfrenta o Santos neste domingo, às 16h, no Horto, pela 27ª rodada da Série A. Na estreia em casa do técnico Vagner Mancini, o time mineiro espera voltar a vencer depois de quatro partidas.
Saiba mais
O Atlético tem 32 pontos – está a seis acima da zona do rebaixamento e a dez de distância do G6. O Santos ocupa a terceira colocação, com 51 pontos, dez a menos que o Flamengo. Invicto há seis rodadas no Brasileiro, o time de Jorge Sampaoli vem de triunfo diante do Ceará, por 2 a 1, na Vila Belmiro.
Mistério de Mancini
Vagner Mancini fechou os últimos treinos e não deu indícios da escalação do Atlético para encarar o Santos. O desfalque será o meia Vinícius, expulso no empate com o CSA. Já o meia Otero retorna após defender a Seleção Venezuelana. Os meias Nathan, Cazares e o atacante Geuvânio voltam de suspensão. Apesar das opções no meio-campo, o treinador não descartou usar o zagueiro Réver como volante, a exemplo do que fez em Alagoas. “Não deixa de ser uma possibilidade. Ou até a volta do Nathan com Réver no meio. Ainda não está decidido. É muito importante fazer uma boa avaliação de tudo o que está acontecendo”, comentou.
O adversário
Jorge Sampaoli também encerrou a preparação do Santos com portões fechados. O treinador argentino está preocupado com o desgaste do elenco e pode poupar alguns jogadores em Belo Horizonte. As novidades são os retornos dos atacantes Marinho e Uribe, que cumpriram suspensão automática.
ATLÉTICO X SANTOS
Atlético: Cleiton; Guga, Leonardo Silva (Réver), Igor Rabello e Fábio Santos; Réver (Nathan), Elias, Luan, Cazares e Marquinhos (Otero); Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.
Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Jean Mota); Tailson (Marinho/Derlis González), Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.
Motivo: 27º rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 20 de outubro de 2019 (domingo), ás 16h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Jean Márcio dos Santos (CBF/RN)
VAR: Héber Roberto Lopes (CBF/SC)