Pelo Instagram, o jogador disse que foi “induzido ao erro” ao ter sido puxado diversas vezes pelo lateral-direito Dawhan, do Azulão, e revidou “de forma desnecessária”.
Vinícius estava bem na partida e havia levado perigo ao gol do CSA duas vezes. Uma em um forte chute rasteiro de fora da área no primeiro tempo, que obrigou o goleiro João Carlos a fazer grande defesa. No segundo tempo, Vinícius arriscou mais uma vez e acertou a trave esquerda.
Porém, logo em seguida, levou dois amarelos em um intervalo de pouco mais de um minuto. O primeiro por reclamação e o segundo por acertar um tapa no rosto de Dawhan, ao tentar se desvencilhar da marcação. No lance, o lateral do CSA também foi amarelado.
Vinícius cumpre suspensão automática e desfalca o Galo contra o Santos, no domingo às 16h, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o lugar de Vina, o técnico Vagner Mancini poderá optar por Otero, que volta a estar à disposição, depois de servir à Seleção Venezuelana. Os meias Nathan e Cazares e o meia-atacante Geuvânio retornam de suspensão. Bruninho e Maicon Bolt também são opções.