O Atlético esteve perto da vitória na estreia do técnico Vagner Mancini. Depois de terminar o primeiro tempo em desvantagem no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo virou o jogo sobre o CSA, mas acabou levando o empate aos 43 minutos da etapa final. No fim, 2 a 2 e mais um resultado amargo para o alvinegro no Campeonato Brasileiro.
Réver, que atuou como volante, e Luan, marcaram os gols do Galo. Alecsandro e Jonatan Gomez balançaram as redes pelo CSA.
Com o empate, o Atlético chegou a 32 pontos e segue na 12ª posição. Já o CSA continua na zona de rebaixamento, agora com 26 pontos.
O Atlético volta a campo no domingo. O Galo recebe o Santos, no Independência, às 16h. Já o CSA visita o Botafogo, no estádio Nilton Santos, segunda-feira, às 20h.
O jogo
O técnico Vagner Mancini escalou o Atlético com três zagueiros para a partida contra o CSA. No entanto, Réver atuou como volante, como já havia feito em sua primeira passagem pelo Galo. A estratégia era para o time ter mais força defensiva em campo e aproveitar a boa saída de bola do capitão.
No começo da partida, o CSA teve mais posse de bola, mas tinha dificuldades para entrar na defesa alvinegra. O Galo, nos poucos contra-ataques que tentava armar, não conseguia concluir bem as jogadas.
Luan e Vinícius obrigaram João Carlos a fazer grandes defesas. Marquinhos, de cabeça, mandou muito perto. Quando o Galo era melhor, no entanto, o CSA abriu o placar. Fábio Santos errou na saída de bola e entregou a bola no pé de Dawhan, que cruzou na cabeça de Alecsandro. O centroavante testou sem chances para Cleiton: 1 a 0.
Depois do gol, o Galo ainda teve uma chance para empatar na etapa inicial. João Carlos salvou após desvio do zagueiro Alan Costa. No rebote, Fábio Santos acertou o travessão.
O Atlético voltou do intervalo com Maicon Bolt no lugar do jovem Marquinhos. No começo da etapa final, o time da casa continuou dominando a posse de bola. Aos poucos, o Galo passou a crescer na partida. Fábio Santos, após bela jogada de Vinícius, obrigou João Carlos a fazer grande defesa. Pouco depois, Luan ajeitou para fora da área, Réver chutou, a bola desviou na defesa e matou o goleiro: 1 a 1.
O Galo continuou em cima após o empate. Maicon Bolt finalizou com perigo, e Vinícius acertou a trave. Pouco depois, o meia levou um amarelo por reclamação. No lance seguinte, sofreu falta de Dawhan e revidou. Com isso, levou o segundo amarelo e foi expulso.
Mesmo com um a menos, o Atlético seguiu seguro na partida. E a recompensa veio pouco depois. Após jogada pela esquerda, Fábio Santos cruzou na segunda trave, Luan dominou e chutou sem chances para João Carlos: 2 a 1.
A felicidade alvinegra durou pouco. Logo depois da virada, Jonatan Gomez invadiu a área e foi derrubado por Guga. Pênalti marcado, com muita reclamação dos atleticanos. Na cobrança, o próprio Gomez cobrou muito bem, sem chances para Cleiton: 2 a 2 e fim de jogo no estádio Rei Pelé.
CSA 2 X 2 ATLÉTICO
CSA
João Carlos; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Celsinho, aos 29/2°T), João Vitor, Dawhan e Jonatan Gomez; Bustamante (Bruno Alves, aos 17/2°T) e Alecsandro (Warley, aos 33/2°T)
Técnico: Argel Fucks
Atlético
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver; Elias, Luan (Patric, aos 46/2°T), Vinícius e Marquinhos (Maicon Bolt, no intervalo); Franco Di Santo (Ricardo Oliveira, aos 17/2°T)
Técnico: Vagner Mancini
Gols: Alecsandro, aos 33/1°T; Réver, aos 23/2°T; Luan, aos 39/2°T; Jonatan Gomez, aos 43/2°T
Cartões amarelos: Luciano Castán, aos 10/1°T; Fábio Santos, aos 31/1°T; Naldo, aos 38/1°T; Igor Rabello, aos 11/2°T; Vinícius, aos 33/2°T e aos 34/2°T; Dahwan, aos 34/2°T
Cartão vermelho: Vinícius, aos 34/2°T
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e horário: quarta-feira, 16 de outubro, às 19h15
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
.