O Atlético conquistou, na noite deste sábado, o título do Campeonato Mineiro Sub-20. Na partida de volta da final, o Galinho perdeu para o Tupi por 1 a 0, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O resultado do jogo de ida, porém, foi decisivo.
O único gol da noite deste sábado foi marcado por Neném, de pênalti, aos 5 minutos do segundo tempo.
No primeiro encontro entre as equipes, o Atlético goleou por 5 a 2, na última segunda-feira. Giovani, Guilherme Castilho, Luís Eduardo e Mateus Santos (dois) marcaram para o Galinho no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Samuel Cazares e Patrick fizeram os gols dos donos da casa.
Campanha
Na primeira fase, disputada em pontos corridos, o Atlético foi líder. Em 15 jogos, foram 33 pontos conquistados, numa campanha que teve dez vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
Nas quartas de final, a equipe eliminou o Betis, de Ouro Branco, com duas vitórias por 2 a 0. Na semifinal, desbancou o Cruzeiro novamente sem perder pontos. Foram dois triunfos por 1 a 0.
Na final, goleou o Tupi no jogo de ida por 5 a 2. Na volta, o time do interior venceu por 1 a 0, mas o Atlético ficou com o título. No geral, foram 21 jogos, com 15 vitórias, três empates e três derrotas. O Galinho marcou 50 gols e levou 14, com saldo positivo de 36.
O Atlético voltou a conquistar o Campeonato Mineiro Sub-20 depois de uma temporada sem a taça. Em 2018, o Cruzeiro foi campeão ao derrotar o América nos pênaltis.