A derrota de virada para o Vasco nessa quarta-feira, no Independência, aumentou a pressão da torcida do Atlético sobre diretoria, jogadores e o técnico Rodrigo Santana. Nas arquibancadas, torcedores já queriam a demissão do treinador logo após o resultado negativo. Apesar disso, o comandante segue com prestígio com o presidente Sérgio Sette Câmara, o diretor de futebol Rui Costa e o grupo de atletas.
O zagueiro Iago Maidana, que voltou ao time depois de quase três meses sem jogar, defende a manutenção do trabalho de Rodrigo Santana. Para o defensor, a continuidade pode ajudar o time a dar a volta por cima na temporada.
“Vem se falando muito sobre a troca de treinadores. Muita gente é a favor, muita gente é contra. Acredito que os treinadores precisam ter sequência na equipe, eu defendo isso. A gente vê na Europa que dá certo. Eu apoio totalmente o trabalho do Rodrigo. Deu certo no meio do ano, a gente passou pelo Santos, fizemos bons jogos no meio do ano contra times da parte de cima da tabela. A gente não duvida do trabalho dele, temos muito a evoluir. A gente apoia em todas as questões e acredito que, se ele der continuidade, a gente vai dar conta”, disse Maidana.
O defensor se mostrou contente com a oportunidade recebida nessa quarta-feira. Ele ficou um longo tempo afastado do time por ser reserva e por causa de uma lesão. De volta, ele foi a opção de Rodrigo Santana para o lugar de Réver, desfalque na equipe por causa de desgaste muscular.
“Fiquei muito contente com a oportunidade que o Rodrigo me deu. Vinha esperando. Não foi o resultado que a gente esperava. Me senti muito bem no fim da partida. No começo me senti um pouco cansado, é normal. Nunca tinha tido uma lesão muscular. Mas consegui levar bem. Triste, queria ter vencido, voltado em grande estilo. Vamos trabalhar para que a gente consiga retomar o caminho das vitórias”.
Críticas da torcida
Após o apito final e mais uma derrota em casa na temporada, o torcedor atleticano mostrou sua indignação com os resultados recentes da equipe. Os jogadores foram muito vaiados. Para Maidana, a reação do torcedor no estádio foi justa.
“Com certeza (as vaias foram justas). Eu apoio totalmente. A gente não vem rendendo. Se a gente tivesse rendendo, estaríamos vencendo os jogos, indo bem. Concordo com a torcida, ela tem direito de ir e vaiar. Só a gente para mudar essa situação. Temos que olhar ujm para o outro e ir até o fim, porque o final do ano está aí e queremos acabar o ano sorrindo. A gente precisa dar essa volta por cima. Estamos longe de atingir o objetivo, mas temos que fazer o possível para que isso aconteça”, concluiu.
O Atlético tenta reabilitação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Galo visita o vice-líder Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque.