Mano Menezes está suspenso do jogo por acúmulo de três cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. O responsável por comandar a equipe alviverde à beira do gramado contra o Atlético será Sidnei Lobo, auxiliar que já o acompanhava nos tempos de Cruzeiro.
O cartão amarelo que determinou a suspensão de Mano no jogo contra o Atlético foi alvo de muita discussão. O treinador foi punido pelo árbitro Braulio Machado no empate por 1 a 1 do Palmeiras com o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio.
“Esse árbitro não conversa com ninguém. É mal-educado. Vocês veem com frequência que os jogadores tentam conversar e ele faz assim com a mão (gesticula), não deixa ninguém conversar. Para isso, eles têm bastante autoritarismo, que a gente é contra”, disse o treinador após o empate em Porto Alegre.
Atlético e Palmeiras se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no Allianz Parque. O jogo vale pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Última vez
O encontro mais recente entre Atlético e Mano Menezes foi em 4 de agosto, no Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para o time alvinegro, que venceu o Cruzeiro por 2 a 0.
Segundo dados de OGol, site especializado em estatísticas de futebol, Atlético e Mano Menezes se enfrentaram 28 vezes. Foram oito vitórias alvinegras, oito empates e 12 triunfos das equipes comandadas pelo treinador gaúcho.
No comando do Cruzeiro, Mano Menezes derrotou o Atlético em duas finais de Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019, e eliminou o time alvinegro nas quartas de final da Copa do Brasil desta temporada.
Por outro lado, o Atlético eliminou o Corinthians de Mano Menezes da Copa do Brasil de 2014. Após perder a partida de ida em São Paulo por 2 a 0, o Galo conseguiu uma virada improvável no Mineirão, goleou por 4 a 1 e avançou na competição da qual se sagraria campeão.
.