O Projeto de Lei 817/19 que dispõe sobre ocupação e reparcelamento de solo no terreno onde o Atlético pretende construir a Arena MRV foi aprovado em segundo turno no Plenário Amynthas de Barros, da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Agora, o texto segue para sanção do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Ele tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposição.
Novamente por unanimidade, o Projeto de Lei da #ArenaMRV (PL 817/2019), que dispõe sobre desafetação de áreas públicas para fins de reparcelamento do solo, foi aprovado, em segundo turno, pelo Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH): https://t.co/BkYjWgV1Nf pic.twitter.com/VAeKMD9W29
%u2014 Arena MRV (@ArenaMRV) October 1, 2019
Durante a votação e após a aprovação, houve muitos gritos dos torcedores do Atlético. Eles cantaram o hino do clube e outras músicas tradicionais nas arquibancadas.
O PL, datado de 29 de julho, foi enviado à Câmara pelo prefeito de BH e ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil (PSD). Em resumo, o texto permite que o solo do terreno onde o clube pretende construir a Arena MRV possa ser, de fato, destinado a esse fim. O estádio será erguido no bairro Califórnia, na Região Noroeste da capital.