“O Victor tem um processo inflamatório no joelho esquerdo e está em tratamento na fisioterapia. Este joelho já foi operado no início da sua carreira e vem sendo acompanhado por nós há alguns anos. Agora, ele apresentou piora, relatando dor e precisou parar”, disse Lasmar.
O Atlético não estipula uma data para o regresso de Victor. “Estamos observando sua resposta ao tratamento e usando todas as alternativas para a sua recuperação”, disse. “Não temos previsão de retorno, tudo depende da sua evolução”, acrescentou.
A última partida de Victor foi a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Independência, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 17 de julho. Quatro dias depois, o Galo comunicou que o goleiro precisava tratar uma tendinite no joelho esquerdo.
Durante o processo de recuperação, Victor alternou atividades nas dependências internas e externas do CT alvinegro. As dores sentidas pelo camisa 1 limitaram os exercícios, postergando o seu retorno, que ainda segue incerto.
Com 36 anos, Victor tem vínculo com o Atlético até o fim de 2020.
Outras opções para o gol
No início de setembro, o Atlético contratou Wilson, do Coritiba. Ele é o reserva imediato do jovem Cleiton, de 22 anos, que assumiu a posição e recebeu elogios da comissão técnica.Cleiton chegou, inclusive, a ser convocado pela Seleção Brasileira Olímpica para amistosos nos dias 10 e 14 de outubro, diante de Venezuela e Japão, em Recife. O lateral-direito Guga também está na lista da CBF.
Com a convocação, o Galo ficará desfalcado em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra times da parte de cima da tabela. No dia 10 de outubro, o Atlético vai ao Maracanã encarar o atual líder Flamengo, pela 24ª rodada da competição. Na rodada seguinte, no dia 13, o Alvinegro recebe o Grêmio, no Independência.
Além de Victor, Cleiton e Wilson, o elenco profissional do Atlético conta com outras três opções para o gol: Michael, Fernando e Uilson..