Para enfrentar os cearenses, Rodrigo Santana deve escalar a equipe atleticana com: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison (Nathan); Luan, Elias, Cazares e Chará; Di Santo.
Em 10° lugar na tabela, o Galo tem 27 pontos. O Athletico-PR, 9°, tem três pontos a mais. O São Paulo, primeiro time do G6, aparece com 35.
Vale ressaltar, contudo, que o Atlético tem uma partida a menos que os concorrentes. O duelo contra o Vasco, em casa pela rodada 21, foi adiado para a próxima quarta (2), por conta da Sul-Americana.
Luan permanece
Quem deve ganhar sequência na equipe é o meia Luan. Titular na eliminação do Atlético para o Colón, ele ocupou o lugar de Vinícius no onze inicial.Após sequer ser relacionado para o jogo de ida contra os argentinos, o camisa 27 voltou a entrar em campo na derrota por 1 a 0 para o Avaí, na segunda (23). Contra os catarinenses, ele foi acionado aos 17 minutos do segundo tempo, na vaga de Geuvânio.
Di Santo em alta
Contratado pelo Galo no fim de julho, quem parece ter se garantido de vez no time é o centroavante Franco Di Santo. O argentino marcou o primeiro gol do Galo na vitória por 2 a 1 sobre o Colón no tempo normal, no Mineirão.Antes disso, ele já havia balançado as redes na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, pela 18° rodada da Série A. O tento anotado sobre o alvinegro carioca fez Di Santo interromper um jejum pessoal de 18 meses sem marcar.
Ceará tem mudanças
Sem o atacante Leandro Carvalho, suspenso, mas com o retorno do lateral-esquerdo João Lucas, que ficou de fora do empate sem gols com o Cruzeiro por conta do acúmulo de cartões, o Ceará deve ter ao menos duas mudanças para o desafio no Horto.Mateus Gonçalves deve ocupar o lugar de Leandro Carvalho. Lima e Felippe Cardoso também podem aparecer no time dirigido por Enderson Moreira. Titular contra a Raposa, o ala Thiago Carleto não está entre os relacionados.
O provável Ceará deve ter Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Mateus Gonçalves, Thiago Galhardo e Felipe Baixola (Lima); Bergson (Felippe Cardoso).
Sem triunfar há sete jogos, o Ceará vive momento delicado na Série A. Em 14°, com 23 pontos, o Vozão tem quatro pontos de vantagem sobre o Cruzeiro, primeiro time da zona do rebaixamento.