Rodrigo Santana não escondeu a frustração pela eliminação do Atlético para o Colón-ARG, na semifinal da Copa Sul-Americana. Em entrevista pós-jogo no Mineirão, o treinador, ainda abatido com o revés nos pênaltis, falou em fim de ‘sonho’. O torneio continental era o principal foco do clube na temporada.
“O foco era muito grande na Sul-Americana. Infelizmente, acabou nosso sonho hoje (quinta-feira). Isso é muito triste, mas no futebol a gente precisa ser forte. Acredito que a gente fez tudo o possível. A equipe lutou o máximo. A torcida veio. A gente pede desculpa ao torcedor, que fez uma festa linda e empurrou a gente do início ao fim”, disse.
Apesar da frustração pela queda na Sul-Americana, Rodrigo Santana aprovou o desempenho do Atlético no tempo regulamentar. A equipe alvinegra dominou todo o primeiro tempo e ainda criou boas oportunidades na segunda etapa, embora o Colón-ARG tenha crescido de rendimento. O resultado nos 90 minutos foi 2 a 1 a favor dos donos da casa.
“Embora a gente venha com essa sequência grande de derrotas, hoje, dentro dos 90 minutos, a gente conseguiu encerrar. Hoje, todos estão de luto pela eliminação, mas lembrando que a gente fez uma boa partida e dentro dos 90 minutos a gente saiu vencedor. Agora, a gente vai mostrar quem é quem aqui dentro do elenco, que tem homem para isso. Os jogadores estão sentindo muito. É hora de a gente se unir e voltar com força máxima para o Campeonato Brasileiro no domingo”, disse.
No domingo, o Atlético enfrenta o Ceará, no Independência. A partida está marcada para 19h e vale pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.