Atlético e Colón vão decidir, nesta quinta-feira, quem vai para a final da Copa Sul-Americana. O duelo será realizado às 21h30, no Mineirão, e terá grande presença de atleticanos no estádio. Mas a pressão dos torcedores do Galo no Gigante da Pampulha não assusta Pablo Lavallén, técnico da equipe argentina.
Saiba mais
“Na Argentina, a pressão é algo que acontece em todos os domingos. Estamos acostumados com ambientes muito hostis, às vezes, até agressivos, então não creio que seja um fator condicionante. O mais importante e com o que temos que nos preocupar é com o que o Atlético pode fazer dentro de campo. Estamos acostumados a sofrer hostilidades no campo. Na Argentina, os jogadores precisam se adaptar a isso ou então não conseguem jogar futebol”, disse o comandante, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.
Até o momento, mais de 42 mil torcedores garantiram ingressos para o confronto. A expectativa da diretoria alvinegra é que mais de 50 mil pessoas estejam presentes no Gigante da Pampulha nesta quinta-feira. Serão cerca de três mil argentinos no Mineirão.
Resposta
A declaração do técnico do Colón não foi bem recebida pelo volante Jair, do Atlético. O meio-campista, que está recuperado de lesão e será titular no Mineirão, rebateu a entrevista de Pablo Lavallén e avisou que a torcida alvinegra costuma empurrar bastante os jogadores em campo.
“Tudo passa dentro de campo. Mas acho que ele não conhece o torcedor do Atlético. Torcedor do Atlético empurra muito. Eu já joguei contra o Atlético aqui e sei da pressão que é. Se a gente fizer nossa parte dentro de campo e o torcedor nos empurrar para que a gente conquiste o resultado positivo para ir à final”.
O jogo no Mineirão é algo que agrada Jair. Apesar de o Atlético ter adotado o Independência como casa nos últimos anos, o volante acredita que todos os jogadores estão satisfeitos por decidir a vaga na decisão da Copa Sul-Americana no Gigante da Pampulha.
“Eu gosto de jogar no Mineirão, é um estádio grande, que tem história, ainda mais com o Atlético. Tenho certeza que o torcedor vai lotar, nos empurrar. Todo mundo aqui gosta de jogar lá. O Mineirão vai ser nossa casa e vamos fazer por onde”, concluiu.
Durante esse período de degustação do DAZN, o torcedor poderá fazer o cancelamento da assinatura, de modo impedir a cobrança automática a partir do segundo mês.
Para assinantes que decidirem seguir no DAZN, o custo da mensalidade do segundo mês em diante é de R$ 37,90.