Mesmo fora do time titular do Atlético em parte da sequência negativa - são cinco derrotas seguidas na temporada -, Jair sentiu psicologicamente a queda de desempenho coletivo. De volta após se recuperar de estiramento na coxa direita, o volante se disse ‘puto’ com o momento vivido pela equipe e deu razão às cobranças da torcida alvinegra.
“Se a gente está no Atlético, tem que saber lidar com isso. Eu entendo o torcedor, também estou puto, acho que todo mundo aqui está chateado pelas vitórias que não estão vindo”, disse, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo.
O discurso de Jair é semelhante ao do técnico Rodrigo Santana, que usou termos parecidos para falar da frustração após a derrota por 1 a 0 para o Avaí, na última segunda-feira. “A gente entende o torcedor, lamenta, sabe que o torcedor está puto, como também estamos. Não dormimos”, disse.
Copa do Mundo
Jair volta em momento decisivo da temporada. O Atlético se prepara para enfrentar o Colón-ARG, pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo será nesta quinta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão.
Na partida de ida, o Colón-ARG venceu por 2 a 1, no estádio Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé, interior da Argentina. Para avançar, o Atlético precisa de uma vitória sem levar gols ou um triunfo por pelo menos dois de vantagem. Novo 2 a 1, desta vez para os brasileiros, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica os argentinos.
A Sul-Americana é a prioridade do Atlético neste segundo semestre. Por isso, o jogo diante do Colón-ARG é tratado como uma decisão para jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores. Para Jair, é mais que uma simples semifinal. Nas palavras dele, é como disputar uma Copa do Mundo.
“Temos que virar a chave, pensar no jogo que vai dar tudo certo. Tenho certeza que vai dar tudo certo. Estamos nos unindo muito. Estamos encarando como Copa do Mundo. É uma Copa do Mundo para a gente. O torcedor vai comparecer, nos apoiar até o fim do jogo. Tenho certeza que vamos fazer um excelente jogo”, disse.
Volta aos gramados
A última partida de Jair foi em 8 de setembro, quando sentiu a lesão durante a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram três partidas - e três reveses - para o Atlético.
O volante representa a esperança de que as coisas serão diferentes na quinta-feira. “Estou um pouco ansioso para o jogo. Eu fiquei fora esse tempo. Duas semanas fora pareceram dois ou três meses. Estou 100% (fisicamente)”, garantiu o jogador.
Só no DAZN
A partida decisiva será transmitida com exclusividade pelo DAZN. Novos assinantes da plataforma de streaming podem experimentar conteúdos por 30 dias.
Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.
Durante esse período de degustação do DAZN, o torcedor poderá fazer o cancelamento da assinatura, de modo impedir a cobrança automática a partir do segundo mês.
Para assinantes que decidirem seguir no DAZN, o custo da mensalidade do segundo mês em diante é de R$ 37,90.