Em momento decisivo na temporada, o Atlético vive a pior sequência de resultados desde 2011. São quatro derrotas consecutivas: três no Campeonato Brasileiro e uma na Copa Sul-Americana.
No Brasileirão, perdeu para Corinthians (1 a 0, em Itaquera), Botafogo (2 a 1, no Nilton Santos) e Internacional (3 a 1, no Independência). Na semifinal da Copa Sul-Americana, caiu ante o Colón-ARG (2 a 1, no Cemitério dos Elefantes).
Em 2011, o Atlético perdeu sete jogos em sequência. O primeiro foi contra o Figueirense, por 2 a 1, resultado que culminou na demissão do técnico Dorival Júnior. Cuca, o substituto, iniciou a trajetória no clube com outras seis derrotas. Relembre todas a seguir:
- Atlético 1 x 2 Figueirense - 6 de agosto de 2011, na Arena do Jacaré, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Atlético 1 x 2 Botafogo - 10 de agosto de 2011, no Ipatingão, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana
- Coritiba 3 x 0 Atlético - 14 de agosto de 2011, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Atlético 2 x 3 Corinthians - 17 de agosto de 2011, no Ipatingão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Botafogo 3 x 1 Atlético - 20 de agosto de 2011, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Botafogo 1 x 0 Atlético - 23 de agosto de 2011, no Engenhão, pela partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana
- Atlético 1 x 2 Cruzeiro - 28 de agosto de 2011, na Arena do Jacaré, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Momento decisivo
Entre jogadores e comissão técnica do Atlético, o pensamento é deixar para trás os maus resultados e conseguir recuperação nas duas competições que disputa. No Brasileiro, já são cinco derrotas seguidas, que fizeram o time despencar da quarta para a nona colocação.
O próximo jogo é contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. As equipes se enfrentam na segunda-feira, a partir das 20h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Sul-Americana, o Atlético decide classificação para a final na próxima quinta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão. "A gente sabe da responsabilidade e dos jogos que perdemos. Tentamos acertar, mas as coisas não têm acontecido realmente. Estamos muito focados na Copa Sul-Americana, perdemos o jogo, mas não acabou, pois tem a volta. Não pode baixar a confiança e nem a guarda, pois há muitas coisas para acontecer. São jogos que sabemos que perdemos e assumimos a responsabilidade, mas, sem dúvidas, entraremos confiantes para o jogo da volta no Mineirão", disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.
Para avançar, basta ao Atlético uma vitória sem levar gols. Se tiver a defesa vazada, o time alvinegro terá que ganhar por pelo menos dois gols de vantagem.
Triunfo alvinegro por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Se o Atlético vencer por um gol de diferença e levar pelo menos dois gols, o Colón-ARG avança.
Para avançar, basta ao Atlético uma vitória sem levar gols. Se tiver a defesa vazada, o time alvinegro terá que ganhar por pelo menos dois gols de vantagem.
Triunfo alvinegro por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Se o Atlético vencer por um gol de diferença e levar pelo menos dois gols, o Colón-ARG avança.