Superesportes

ATLÉTICO

Após quarta derrota seguida do Atlético, Patric dá recado: 'Nesse momento tem que ser forte'

Galo precisará de vitória no Mineirão para ir à final da Sul-Americana

Túlio Kaizer
- Foto: Túlio Kaizer/EM/D. A Press


Enviado especial a Santa Fé

Um dos líderes do elenco do Atlético, o lateral-direito Patric analisou o ambiente no vestiário após a derrota por 2 a 1 para o Colón, em Santa Fé, na Argentina, na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Foi o quarto revés seguido do time na temporada. “Nesse momento tem que ser forte, guerreiro, levantar a cabeça, trabalhar e chamar a responsabilidade”.

No jogo dessa quinta-feira, no Estádio Cemitério dos Elefantes, o alvinegro saiu na frente com gol estranho de Chará. Na etapa final, o Galo levou o empate com Wilson Morelo e a virada em conclusão de Luis 'Pulga' Rodríguez. 

jogo de volta entre Atlético e Colón será na próxima quinta (25/9), às 21h30, no Mineirão. Para chegar à decisão, o Galo necessita de vitória simples, por 1 a 0. Já os sabaleros se classificam com qualquer empate ou até mesmo derrota por um gol, desde que marquem no mínimo duas vezes (3 a 2, 4 a 3...). Em caso de triunfo atleticano por 2 a 1, a definição da vaga ocorrerá nos pênaltis.

Quem avançar enfrentará na final da Sul-Americana o vencedor do duelo entre Corinthians e Independiente del Valle, do Equador. Na partida de ida, os equatorianos surpreenderam o Timão e venceram por 2 a 0, em plena Arena Corinthians, em São Paulo.
Os gols foram marcados pelo atacante panamenho Gabriel Torres.

Antes do reencontro, Atlético e Colón têm compromissos nos respectivos campeonatos nacionais. Na próxima segunda-feira, às 20h, o Galo visitará o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela 20ª rodada do Brasileiro. No domingo, às 15h30, o ‘Sabalero’ enfrenta o Lanús, no estádio La Fortaleza, pela sétima rodada da Superliga Argentina.



.