
Enviado especial a Santa Fé
Depois de vitória parcial no primeiro por 1 a 0, gol do meia-atacante Chará, o Atlético levou a virada na etapa final e perdeu para o Colón por 2 a 1, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva, o técnico Rodrigo Santana avaliou positivamente o rendimento da equipe nos 45 minutos iniciais, porém lamentou o gol sofrido logo aos 6min da segunda parte, em finalização de Wilson Morelo. Para ele, o lance animou os donos da casa, que passaram a apertar a marcação e controlar a posse de bola. Eles foram premiados pela insistência aos 40min, quando Luis ‘Pulga’ Rodríguez balançou a rede e levou o público à euforia no estádio Brigadier General Estanislao López, o popular Cemitério dos Elefantes.
“Fizemos um bom primeiro tempo, saímos na frente e não sofremos tanto. No segundo tempo, tomamos um gol muito cedo. Parece que a equipe parou de jogar. A equipe adversária cresceu na partida e a gente acabou não repetindo o primeiro tempo. Tentamos fazer algumas alterações, optamos por jogadores de mais força e velocidade para buscar o contragolpe, porém acabamos sofrendo o segundo gol. A gente perdeu, mas sabe temos chances de, em casa, diante do nosso torcedor, reverter o placar”, avaliou Santana.
Saiba mais
De acordo com dados da Conmebol, a posse de bola no primeiro tempo ficou relativamente equilibrada: Colón 51,4% x 48,6% Atlético. No segundo tempo, o time argentino ampliou a vantagem: 56,6% a 43,4%. Em finalizações, foram 14 dos mandantes e apenas três do Galo.
O jogo de volta entre Atlético e Colón será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Mineirão. Conforme última parcial divulgada pelo clube, mais de 37 mil torcedores compraram ingressos.
Para chegar à decisão da ‘Sula’, o Galo necessita de vitória simples, por 1 a 0. Em caso de triunfo por 2 a 1, a partida irá para os pênaltis. Já o Colón se classifica com qualquer empate ou até mesmo derrota por um gol, desde que marque ao menos dois (3 a 2, 4 a 3, 5 a 4).
Antes do reencontro, Atlético e Colón têm compromissos nos respectivos campeonatos nacionais. Na próxima segunda-feira, às 20h, o Galo visitará o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela 20ª rodada do Brasileiro. No domingo, às 15h30, o time sabalero enfrenta o Lanús, no estádio La Fortaleza, pela sétima rodada da Superliga Argentina.