Cazares chegou à Cidade do Galo uma hora e vinte minutos após o horário marcado e foi impedido de participar da atividade em campo. Como forma de punição, o técnico Rodrigo Santana o tirou da equipe titular na partida contra o Internacional, neste domingo, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A escolha do treinador foi apoiada por Rui Costa. O dirigente confirmou, ainda, que Cazares receberá uma “punição interna do clube”.
“Tínhamos horário marcado e ele chegou muito atrasado, sem justificativa plausível. Terá uma punição interna do clube e já teve uma sanção muito evidente. Ele é titular, treinou a semana inteira como titular, e o Rodrigo, de forma muito correta (o colocou no banco)”, disse Rui Costa, em entrevista antes da partida contra o Internacional.
Rui Costa fez distinções entre os dois casos extracampo vividos por Cazares durante a semana. Na segunda-feira, o camisa 10 foi acusado por duas mulheres e passou parte do dia em depoimento à Polícia Civil. Responsável pelas investigações iniciais, o delegado Marcelo Mendel afirmou que não havia “elementos mais contundentes” que pudessem “respaldar e lastrear a declaração da suposta vítima, mas isso não significa que o fato não ocorreu”.
“São duas coisas distintas e muito claras. O primeiro episódio é uma questão privada, mas transcendeu a medida em que expôs o clube. Outra coisa é uma falta muito grave em relação aos seus companheiros, ao trabalho. Ele tem que entender que, cada vez que isso acontece, ele não expõe só ele como pessoa física. Ele expõe seus companheiros, que chegam no horário. Eu espero sinceramente, porque ele tem muito talento, que possa entender o que está acontecendo e dê uma resposta ao torcedor dentro do campo. É muito simples”, disse Rui.
“Chegar atrasado, seja o Cazares ou qualquer outro jogador... Mas principalmente ele, que teve uma semana que não foi legal, não foi correto com a camisa do Atlético. Ele tem que entender que todo ato gera uma consequência. Ele está hoje à disposição, não podemos também punir o time”, finalizou.
.