O número reduzido de volantes no elenco pode se tornar uma complicação para o Atlético na semifinal da Copa Sul-Americana. O Galo enfrenta o Colón, de Santa Fe, na próxima fase, e terá poucos jogadores da posição à disposição para a disputa.
Atualmente, o clube conta com cinco volantes no elenco principal: Jair, Elias, Ramón Martínez, Zé Welison e Gustavo Blanco - esse último só voltará aos gramados na temporada 2020. Vale lembrar que, anteriormente, o Atlético ainda tinha Adilson, que foi forçado a se aposentar por problemas cardíacos, e Lucas Cândido, emprestado ao Vitória.
Na Copa Sul-Americana, o Atlético não pode utilizar Ramón Martínez, que defendeu as cores do Guaraní, do Paraguai, na competição deste ano.
Já o volante Jair, que sofreu uma lesão muscular na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, no último domingo, no Rio de Janeiro, deve ser desfalque nas próximas semanas. O jogador passou por exame de imagem, que apontou estiramento na região posterior da coxa direita. O departamento médico, como de praxe, não estipula prazo para a volta do titular aos gramados.
Com isso, sobram apenas Elias e Zé Welison para os duelos contra o Colón. A primeira partida contra o time argentino acontecerá no dia 19 de setembro, em Santa Fe. O jogo de volta será realizado em 26 de setembro, no Mineirão.
Se perder um deles, o técnico Rodrigo Santana terá que improvisar jogadores na posição. O meia Nathan e o meia-atacante Luan já fizeram a função de segundo volante no Galo. Outra opção é adiantar Réver e formar dupla de zaga com Igor Rabello e Leonardo Silva.
Já no jogo deste domingo, às 11h, contra o Internacional, o técnico Rodrigo Santana vai poder contar com Ramón Martínez. Ele deve ser titular ao lado de Elias.
.