
A partida terá transmissão da TV Globo e do Premiere. O Superesportes exibe o lance a lance, em tempo real.
Atlético busca recuperação
Saiba mais
O time alvinegro encerrou sua preparação neste sábado, na Cidade do Galo. Poupados do treino de sexta-feira, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Ricardo Oliveira trabalharam normalmente e estão confirmados entre os 11 titulares para o duelo no Rio.
A novidade na escalação do Galo no Nilton Santos será o goleiro Wilson, contratado ao Coritiba. Ele substituirá Cleiton, convocado para a Seleção Brasileira Olímpica. Ainda em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo, Victor segue fora da equipe.
Rodrigo Santana escalará o Atlético com Wilson; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair e Elias; Chará, Vinícius e Cazares; Ricardo Oliveira.
Botafogo afundado em crise
A fase ruim do Botafogo não se limita ao campo. Além de não vencer há três rodadas - um empate e duas derrotas -, o alvinegro carioca passa por uma grave crise financeira. Os jogadores estão com salários atrasados e fizeram uma reclamação pública.
Independente disso, eles prometem muito empenho contra o Atlético para voltar a subir na tabela e tentar gerar um clima de otimismo para a sequência do Brasileiro. O Botafogo tem 23 pontos e tenta ultrapassar Athletico-PR (25) e colar no Galo (27).
O técnico Eduardo Barroca não conta com o goleiro Gatito Fernández, convocado para a Seleção Paraguaia; com o zagueiro Gabriel, que pertence ao Atlético; e o atacante Rodrigo Pimpão, lesionado.
O Botafogo deve entrar em campo neste domingo com Diego Cavalieri; Fernando, Carli, Marcelo e Gilson; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Marcinho, Luiz Fernando e Diego Souza.
O jogo no Nilton Santos terá arbitragem de Braulio da Silva Machado ((Fifa/SC). Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). O árbitro de vídeo estará a cargo de Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) e dos assistentes de VAR Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB) e Carlos Berkenbrock (SC).