Com o pedido de vistas, foi adiada a obtenção do Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental (Daia), junto ao Instituto Estadual de Florestas (IEF). O Daia é uma das condicionantes para a obtenção da Licença de Instalação (LI). Ainda não há data para a nova apreciação.
Vitória na Câmara
Apesar da paralisação do processo de licenciamento ambiental, o Atlético teve uma boa notícia vinda da Câmara Municipal nessa terça-feira.
A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou o Projeto de Lei nº 817/2019 que dispõe sobre ocupação e reparcelamento de solo do terreno na região do bairro Califórnia, onde o clube pretende construir a Arena MRV.
O PL 817/2019 já havia sido aprovado pela Comissão de Legislação e Justiça e, agora, passa a ser analisado pela Comissão de Administração Pública. Em seguida, a proposta será avaliada pela comissão de Orçamento e Finanças Públicas, antes de chegar ao Plenário da CMBH. O documento, datado de 29 de julho, foi enviado à Câmara pelo prefeito de BH e ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil (PSD).
.