Nesta terça-feira, o diretor de futebol Rui Costa concederá entrevista coletiva na Cidade do Galo. A expectativa dos torcedores do Atlético é que o dirigente esclareça as condições da contratação de Wilson, além de uma atualização do estado clínico do goleiro Victor, fora de combate desde o final de julho, por causa de uma tendinite no joelho esquerdo.
Como Wilson tem contrato válido até o fim de 2020, a tendência é que o Atlético precise compensar financeiramente o Coritiba pelo negócio. Os termos do contrato com o goleiro ainda não foram definidos.
Ídolo do Coritiba - clube que defende desde 2015 e pelo qual soma mais de 200 jogos -, Wilson atualmente é reserva de Muralha. Titular ao longo do primeiro semestre, ele perdeu espaço especialmente após uma lesão na coxa esquerda.
A última partida disputada por Wilson foi em 16 de julho, quando ele sentiu a lesão e foi substituído justamente por Muralha. Naquela noite, o Coxa venceu o São Bento-SP por 2 a 1, em jogo da 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 2019, Wilson jogou 19 partidas - todas como titular - e sofreu 18 gols. Cobrador de pênaltis, o arqueiro marcou dois gols na temporada: nas vitórias por 4 a 0 sobre o Foz do Iguaçu-PR (Campeonato Paranaense) e 1 a 0 diante do Guarani (Série B).
.