Desde que assumiu a titularidade no Atlético, o volante Jair não deixou o campo derrotado. Foram oito partidas, com sete vitórias e um empate. No próximo domingo, o meio-campista voltará a jogar no Campeonato Brasileiro após desfalcar o time em três rodadas na competição. A expectativa é de que o camisa 88 possa ajudar o alvinegro a vencer o Corinthians, em Itaquera.
Jair não participou dos jogos contra Fluminense e Athletico-PR por causa de desgaste muscular. Contra o Bahia, ele foi poupado pelo técnico Rodrigo Santana. O jogador tentou explicar a boa fase relacionada ao sucesso da equipe em campo.
“É importante o time não perder quando jogo. Isso vem muito da confiança. O nosso coletivo vem bem. A gente está fazendo boas partidas. A gente tem que procurar manter esse nível de atuações para que venham coisas boas na sequência da competição. Me vejo muito bem nesse meio-campo. Sozinho eu não consigo jogar, mas o coletivo vem bem. Se o coletivo não vai bem, não tem como um jogador se destacar individualmente”, disse.
O jogador atleticano, líder da equipe em desarmes na temporada, exaltou a confiança dada pelo técnico Rodrigo Santana. O jogador relembrou suas primeiras palavras como reforço do Atlético, no início de 2019, e destacou os trabalhos específicos que vem fazendo para melhorar fisicamente a cada partida.
“A confiança que o Rodrigo me deu, o entrosamento que tivemos desde que o Rodrigo Santana assumiu. Quando eu cheguei aqui, disse que queria brigar para ser titular. No começo as coisas não andaram da forma que eu queria. Mas eu sempre me mantive focado, trabalhando. Estou fazendo trabalhos específicos de força na academia, ganhei quatro quilos de massa muscular desde janeiro, e isso tem me ajudado muito na parte física. A gente tem ainda grandes coisas neste ano”, completou.
A boa fase de Jair rende ao jogador diversos elogios dos torcedores. Nas redes sociais, ele é unanimidade com os atleticanos. Para o meio-campista, o tratamento é motivador e ffaz ele crescer em campo com a camisa do clube.
“O torcedor tem sido muito importante. Toda vez que olhos as redes sociais eu vejo elogios. Isso tem me motivado a crescer ainda mais aqui no clube. Todo jogador fica feliz em ler notícias boas. O torcedor ao nosso lado é muito importante”, concluiu.