La Equidad e Atlético decidem nesta terça-feira, a partir das 21h30, no Estádio El Campín, em Bogotá, uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. O ex-volante Adilson, atualmente na comissão técnica alvinegra, disse confiar na equipe atleticana e acredita que o Galo pode ser finalista da competição.
Três brasileiros ainda estão vivos na competição. Além do Atlético, Corinthians e Fluminense, que disputam uma vaga entre si, também podem avançar para a semifinal do torneio. O ex-jogador acredita na capacidade do time alvinegro em chegar à final e disse que seria “ainda mais gostoso” ser campeão contra o Corinthians.
“Confio 100%. É um desafio muito bom e valorizaria muito mais um título se fosse acontecer em cima do Corinthians, que é um adversário duríssimo, com uma história gigante. Então seria ainda mais gostoso ser campeão”, disse.
Se passar pelo time colombiano nesta terça, o Galo enfrentará o Colón, da Argentina, na semifinal da competição. Do outro lado da chave, o time que avançar entre Corinthians e Fluminense será o adversário do Independiente Del Valle, do Equador, já classificado para a próxima fase.
Para o auxiliar do Atlético, Corinthians e Atlético são as equipes mais fortes que ainda estão vivas na competição. Mesmo assim, Adilson presa por tranquilidade ao grupo atleticano. “Vamos devagarinho, passo a passo, o Galo ainda tem outros desafios pela frente”.
No jogo de ida, o Atlético venceu os colombianos por 2 a 1 e precisa de um empate para avançar à semifinal. La Equidad, por sua vez, necessita de uma vitória por 1 a 0. Na Sul-Americana, o gol fora de casa é critério de desempate. Só haverá decisão por pênaltis no estádio El Campín se La Equidad vencer por 2 a 1, mesmo placar do triunfo atleticano em Belo Horizonte na última semana.
Como assistir aos jogos da Sul-Americana
Os jogos da Copa Sul-Americana são transmitidos com exclusividade pelo DAZN. O DAZN é uma plataforma de streaming esportivo compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames.
Os novos assinantes terão direito a um mês de acesso grátis à plataforma. Daí em diante, o custo mensal será de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.
O DAZN firmou parcerias com as marcas Apple, Google, LG, Microsoft, Playstation, Samsung e Xbox. Todos disponibilizam o aplicativo em seus produtos.
Além da Sul-Americana, o DAZN comprou direitos exclusivos de transmissão das partidas do futebol Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), norte-americano (MLS), japonês (J-League), inglês (FA Cup) e africano (Copa Africana de Nações). A plataforma também transmite a Série C do Campeonato Brasileiro. São quatro partidas por rodada.
Outros esportes também estão no catálogo do DAZN. A plataforma transmite basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series), além de boxe (Matchroom Boxing EUA e Itália) e de MMA (Professional Fighters League e da Glory Kickboxing).