Diretoria e jogadores colombianos participam de uma campanha para convocar torcedores de outras equipes para lotar ‘El Campín’, maior estádio do país e palco do jogo diante do time brasileiro.
“Quero fazer um convite a todas as pessoas que gostam de futebol para que nos acompanhem nesta terça-feira. É a partida mais importante da nossa instituição, nesse torneio internacional. Vamos representar todo um país. Esperamos todos. Coloque a camisa da Colômbia e apoie La Equidad”, disse o capitão Stalin Motta.
“Quero fazer um convite muito especial, para que nos acompanhem na partida mais importante da nossa história”, reforçou o goleiro Diego Novoa.
O clima é de confiança entre jogadores e comissão técnica. O técnico Humberto Sierra garante: a disputa está aberta após a vitória atleticana por 2 a 1 no jogo de ida, no Independência. “Não vai ser fácil, mas nós somos fortes como mandantes. Nosso jogo é muito mais agressivo em casa”, disse.
Na imprensa
Na imprensa sul-americana, o tratamento é o mesmo. “Ter alcançado esta etapa é histórico para a equipe bogotana. É a primeira vez que disputam as quartas de final de um torneio internacional, e alcançar as semifinais seria ainda mais épico”, lê-se em matéria do Aire Digital, de Santa Fe.
No Be Soccer, que agrega notícias sobre futebol de vários lugares do mundo, o clima de decisão é ainda mais acentuado. “La Equidad prepara um inferno para o Atlético” é o título de uma matéria publicada no site.
O texto cita ainda que o técnico Humberto Sierra poupou jogadores importantes no jogo do final de semana pelo Campeonato Colombiano, como o meio-campista uruguaio Pablo, o meia Stalin Motta e o goleiro Diego Novoa. Tudo para tê-los nas melhores condições diante do Atlético.
O time alvinegro joga pelo empate ou até por derrota por um gol de desvantagem - desde que faça ao menos dois gols - para avançar. Qualquer outro resultado dá a vaga aos colombianos. A equipe que avançar enfrentará o Colón, da Argentina, na semifinal.
. Transmissão exclusiva do DAZN
A partida de volta entre Atlético e La Equidad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo.
Para ter acesso ao jogo, é preciso assinar o DAZN (clique aqui para acessar). Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.
O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames.