O ex-botafoguense será o substituto de Maidana, que teve lesão muscular na coxa direita e só volta a treinar em duas semanas. No gol, a comissão técnica optou pela manutenção de Cleiton, que foi elogiado pela torcida nos últimos jogos.
“Devido à viagem no domingo, vamos com equipe alternativa. Vamos treinar hoje (sexta) para a gente armar o time. Sabemos que o Cleiton e o Igor jogam”, disse o treinador.
O treino desta manhã na Cidade do Galo foi fechado, com apenas 15 minutos de imagem liberados. Depois de sentir dor na virilha na atividade de quinta-feira, o meia-atacante Luan treinou normalmente com o grupo na Cidade do Galo, de acordo com a assessoria de imprensa.
Luan vive má fase técnica e perdeu a vaga de titular nos últimos jogos para Vinícius – o último jogo desde o início do 'Menino Maluquinho' foi a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, em 11 de julho, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Rodrigo Santana entende que o atacante precisa de alto rendimento para ter chances no Atlético: “Luan é um jogador que está trabalhando e quando tiver oportunidade, ele terá de demonstrar que está querendo, que ele é o Luan, que está lutando como faz nos treinos”.
Apesar da queda de rendimento, Luan é o atleta com mais assistências do Galo no ano (8).
O Atlético deve entrar em campo contra o Bahia com Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Hernández; Martínez, Nathan, Geuvânio, Luan e Otero; Alerrandro.
O Galo está na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos.