Desde que assumiu a titularidade no meio-campo do Atlético, o volante Jair passou a receber muitos elogios. O jogador é um dos responsáveis pela boa fase alvinegra na temporada. Além da contribuição ofensiva, como o gol contra La Equidad, no Independência, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o jogador vem se destacando pela força na marcação. Desde o fim da Copa América, ele lidera, com sobras, a lista de desarmes entre os jogadores do Galo.
Depois da Copa América, o Atlético entrou em campo 11 vezes. Destas, Jair atuou em oito, sendo sete como titular. O volante tem 30 desarmes no período. Quem está mais perto do meio-campista na lista é Elias. No mesmo período, o camisa 7 efetuou 17 desarmes - veja os números completos do time no fim.
O jogo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, não foi contabilizado nas estatísticas. Como a partida não teve transmissão da televisão, o Footstats - site especializado em números de futebol -, não coletou os dados do confronto.
No jogo contra La Equidad, Jair se destacou nos desarmes. Foram sete durante o jogo. O detalhe é que o jogador levou cartão amarelo aos 7 minutos. Mesmo assim, ele não diminuiu a intensidade na marcação e conseguiu cumprir bem o papel de ajudar a proteger a defesa alvinegra.
“Não vinha treinando, fiquei muito tempo sem treinar, perdi um pouco de ritmo. Durante o jogo tive que tomar cuidado para não levar o segundo cartão, mas consegui produzir bem, roubei sete bolas. Eu tive sete desarmes no jogo, é um número alto”, ressaltou.
Desarmes do Atlético após o fim da Copa América
Jair - 30
Elias - 17
Patric - 11
Fábio Santos - 11
Igor Rabello - 10
Rómulo Otero - 8
Chará - 8
Ramón Martínez - 7
Guga - 7
Vinícius - 6
Luan - 6
Réver - 6
Cazares - 5
Alerrandro - 3
Ricardo Oliveira - 2
Geuvânio - 2
Zé Welison - 2
Lucas Hernández - 1
Maicon Bolt - 1
Papagaio - 1
Iago Maidana - 1