Enfim, chegou a hora do mata-mata. Depois de semanas com concentração total no Campeonato Brasileiro, o Atlético terá pela frente o duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, principal foco do segundo semestre. Nesta terça-feira, a partir das 21h30, o time alvinegro encara o La Equidad-COL, num Independência que promete estar lotado.
Mais de 20 mil ingressos foram vendidos com antecedência para a partida. A expectativa é por um clima de decisão no Horto nesta terça-feira. Entre jogadores e integrantes da comissão técnica do Atlético, a Sul-Americana é vista como a principal chance de título da temporada. Afinal, são cinco jogos até a taça inédita.
E o lateral-direito Patric sabe bem da proximidade da conquista inédita. Por isso, trata o jogo contra o La Equidad-COL com máxima seriedade. Na véspera da partida, o jogador de 30 anos concedeu entrevista em que “dissecou” as principais características da equipe colombiana.
“Às vezes o torcedor não tem essa dimensão, não estuda como a gente estuda. Cada informação tem que ser analisada, porque estamos falando de estratégia. Quando a gente vai pra guerra, temos que ter nossa estratégia. O torcedor já está fazendo a parte dele, que é comparecer. Vamos fazer a nossa. Juntos vamos fazer uma grande noite”, frisou.
O time
Patric volta ao time titular do Atlético após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, no último sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outros dois retornos foram confirmados pelo técnico Rodrigo Santana: do volante Jair e do centroavante Ricardo Oliveira, poupados do duelo na Arena da Baixada.
A principal ausência é a do goleiro Victor, em processo final de recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo. Dessa forma, o jovem Cleiton - que completou 22 anos nessa segunda-feira - ganhará uma nova oportunidade na equipe titular. O restante do time será o mesmo que encarou o Athletico-PR.
O confronto
O jogo de volta entre Atlético e La Equidad-COL será na próxima terça-feira, dia 27, também às 21h30, no estádio El Campín, em Bogotá, a capital colombiana. Os clubes iniciam disputa por premiação milionária. Quem avançar receberá 800 mil dólares (cerca de R$ 3,2 milhões). O vencedor do confronto enfrentará o Colón-ARG, que eliminou o Zulia-VEN, na semifinal.
O adversário
O La Equidad-COL não vive bom momento. Nesse sábado, o time dirigido por Humberto Sierra foi derrotado por 3 a 2 pelo Millonarios. Com o resultado, o time caiu para a penúltima posição do Campeonato Colombiano. No torneio local, o adversário do Atlético tem uma vitória, um empate e quatro derrotas.
Portanto, a Copa Sul-Americana é a principal chance de título em 2019. No caminho até as quartas de final, o La Equidad-COL eliminou Independiente de Campo Grande-PAR, Deportivo Santaní-PAR e Royal Pari-BOL. A tendência é a manutenção de boa parte da equipe que avançou no torneio.
Humberto Sierra relacionou 18 jogadores para o jogo contra o Atlético. A principal ausência é a do atacante panamenho Jesús Chuito González, vetado da partida em função de uma pancada na cabeça.
Transmissão exclusiva do DAZN
A partida de ida entre Atlético e La Equidad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo.
Para ter acesso ao jogo, é preciso assinar o DAZN (clique aqui para acessar). Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.
O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames.
ATLÉTICO X LA EQUIDAD-COL
Atlético
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair e Elias; Chará, Vinícius e Cazares; Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana
La Equidad-COL
Diego Novoa; Walmer Pacheco, Danilo Arboleda, Jeider Riquett e Amaury Torralvo; Juan Mahecha, Stalin Motta, Armando Vargas e Matías Mier; Ethan González (Pablo Lima) e Carlos Peralta
Técnico: Humberto Sierra
Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
Data e horário: terça-feira, 20 de agosto de 2019, às 21h30
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Mário Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldívar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
VAR: Daniel Fedorczuk (URU)