Superesportes

ATLÉTICO

Cleiton comemora convocação para a Seleção Olímpica e credita chance à boa fase do Atlético

Substituto de Victor no gol alvinegro, goleiro divide os méritos da conquista com os companheiros de time

Redação

Goleiro atleticano comemora convocação para amistosos rumo ao Pré-Olímpico - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Titular da meta atleticana enquanto Victor se recupera de tendinite no joelho esquerdo, Cleiton vive dias inesquecíveis. O bom momento do jovem de 21 anos foi coroado com a convocação para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira Olímpica. Ao lado do também atleticano Guga, o goleiro vai disputar, pelo time do técnico André Jardine, os duelos contra Chile e Colômbia, em setembro.

 

Cleiton ficou quatro jogos sem ser vazado — o camisa 40 voltou a levar um gol na última partida, contra o Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro — e credita a presença na lista de Jardine à excelente fase vivida pelo Galo. "É uma grande honra voltar a vestir essa camisa. Agradeço ao Atlético por me proporcionar oportunidades como esta. Estou extremamente feliz de voltar à Seleção e, por isso, continuo me dedicando todos os dias. O objetivo é que a sequência de vitórias que estamos tendo no Atlético se repita na Seleção Olímpica", comentou.

 

 

 

Os duelos contra os vizinhos sul-americanos vão ser disputados no Pacaembu, em São Paulo. O goleiro atleticano se apresenta à equipe nacional no dia 2 de setembro.

No dia 5, o Brasil entra em campo contra a Colômbia. Quatro dias depois, o adversário é o Chile. Os amistosos são preparatórios para o Pré-Olímpico de 2020, que ocorre em janeiro, em solo colombiano.

 

Manutenção no topo

Invictooito partidas, o Galo ocupa a 4° colocação do Brasileiro, com 27 pontos. De acordo com Cleiton, a chave para dar continuidade à fase é a manutenção, por parte do elenco alvinegro, do foco nas primeiras posições da tabela. "Espero que a invencibilidade seja mantida. Vamos trabalhar para isso. A caminhada é longa e, por isso, devemos manter os pés no chão e ter humildade, pois ainda não conquistamos nada", frisou.

 

.