Uma tendinite no joelho esquerdo deixou o goleiro Victor fora de ação nas últimas seis partidas do Atlético. O jovem Cleiton assumiu a titularidade e deu conta do recado. Mais do que isso: ele já é uma ameaça real ao posto do ídolo da torcida atleticana.
O dono da posição já se recuperou das dores no joelho esquerdo, mas agora passa por um tratamento de recondicionamento físico. Quando ele estiver 100%, o técnico Rodrigo Santana, ao lado de Chiquinho, treinador de goleiros, terá que definir quem vai jogar.
Rodrigo Santana já fez diversos elogios aos dois goleiros do elenco atleticano. Ele afirma que a titularidade será dada para quem estiver em melhor momento.
"A gente sabe que o Victor é um ídolo, tem história linda no clube e no futebol. Ele é titular absoluto, mas está machucado, passando por uma fase de recondicionar tudo fisicamente. Tem que trabalhar. No momento que ele estiver 100%, vou sentar com o Chiquinho e a gente vai definir. O Cleiton está num momento maravilhoso. O trabalho do Chiquinho está sendo muito bom. Um goleiro jovem desse passa uma segurança tão boa, no momento de cruzamento na área. Ele consegue ligar o contra-ataque com muita facilidade. Esse problema não é meu, é do Cleiton e do Victor. Quem estiver melhor vai jogar", disse Rodrigo Santana.
Na temporada 2019, Cleiton foi titular em 15 jogos e levou apenas oito gols. Já Victor jogou 33 vezes e foi vazado em 36 oportunidades.