O levantamento do mês de julho feito pelo IBOPE Repucom, que registra os números dos clubes brasileiros nas redes sociais, destacou o crescimento das bases digitais do Atlético. Segundo o instituto, o Galo foi um dos cinco times de futebol que mais obtiveram novas inscrições em suas contas oficiais durante o período. A pesquisa leva em consideração o Facebook, Twitter, Instagram e Youtube (veja o ranking completo ao fim desta matéria).
Em julho, Atlético foi o quarto colocado em números totais de crescimento, com 83 mil novos inscritos na somatória de todas as redes sociais no período. No Facebook, o alvinegro teve o maior ganho entre os clubes, agregando 27 mil novas curtidas na plataforma, 170% a mais que o Flamengo, segundo colocado no quesito. Neste momento, o Galo tem um total de 6.772.399 de seguidores em suas redes.
Com o aumento das métricas, o Atlético ampliou a vantagem para o Cruzeiro, que atualmente é de 125 mil inscritos. Em maio deste ano, o Galo ocupava a nona posição, logo atrás do clube celeste, que era o oitavo. No mês seguinte, o alvinegro subiu para a sétima colocação, de onde não saiu mais. Segundo o levantamento, o time atleticano é superior no Facebook e Instagram, enquanto a Raposa se dá melhor no Twitter e Youtube.
Segundo o IBOPE, os números de Atlético, Flamengo, Corinthians, Grêmio e Palmeiras correspondem a cerca de 680 mil inscritos, mais da metade (55%) do total de novas inscrições no mês de julho. Pelo sétimo mês consecutivo o Flamengo lidera em crescimento, considerando a somatória de todas as redes sociais.
Segundo o IBOPE, os números de Atlético, Flamengo, Corinthians, Grêmio e Palmeiras correspondem a cerca de 680 mil inscritos, mais da metade (55%) do total de novas inscrições no mês de julho.