O Atlético retomou nesta terça-feira sua rotina de treinamentos, após a vitória por 2 a 0 no clássico do último domingo contra o Cruzeiro. Depois da segunda-feira de folga, os jogadores se reapresentaram na Cidade do Galo. As novidades foram os retornos de Luan e Victor aos trabalhos com bola.
Com tendinite no joelho esquerdo, Victor não atua desde o empate por 2 a 2 com o Fortaleza, no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, o goleiro fez fisioterapia e reforço muscular na academia. Nesta terça, ele iniciou o processo de transição para os trabalhos em camopo e segue sem condições de jogo.
Luan ficou de fora da lista de relacionados para o clássico, com dores na perna direita, mas participou normalmente do treinamento desta terça.
Os atletas que atuaram contra o Cruzeiro no Independência fizeram atividade regenerativa na academia. Os reservas foram a campo e fizeram trabalhos táticos de transição ofensiva. Os atacantes fizeram treinamento específico de finalização sob o comando da comissão técnica.
Como o próximo compromisso oficial do Atlético é só no próximo sábado, às 21h, contra o Fluminense, Independência, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rodrigo Santana terá uma semana completa para comandar treinamentos técnicos e táticos.
O Galo ocupa a quarta posição na classificação da Série A, com 24 pontos, mesma pontuação do Flamengo, terceiro colocado.