Nessa sexta, o técnico Rodrigo Santana confirmou que Cazares, recuperado de uma conjuntivite, jogará neste domingo. O equatoriano ficou fora da equipe alvinegra nas últimas três partidas.
"O Cazares sempre foi um cara que fisicamente nunca nos deu muito problema. Ele tem um rigor físico muito bom. Ficou fazendo atividade lá dentro. Voltou a treinar normalmente. Eu conto com ele para o jogo. Ele joga no domingo”, disse.
Rodrigo Santana, porém, não revelou se o meia será titular ou não. Enquanto Cazares esteve fora, o titular no meio-campo ao lado de Elias e Jair foi Vinicius. E o ex-jogador do Bahia foi muito bem, marcou gols importantes e ganhou espaço.
Com Vinicius e Cazares à disposição, Rodrigo Santana estuda a melhor forma de escalar o meio-campo alvinegro. O treinador admitiu a possibilidade de montar uma equipe com os dois juntos, embora essa não seja a tendência para o clássico.
“São dois jogadores extremamente técnicos. O Cazares é um dos que mais participam com assistências e gols durante os jogos. O Vina está sabendo aproveitar muito bem esse momento, pisando muito bem na área, passando a jogar mais próximo do gol, alimentando muito mais os camisas 9 e os pontas e também ajuda um pouco mais na marcação. Acredito que a gente precisa explorar esse momento deles para ver se no domingo eles conseguem repetir essas boas sequências que eles estão tendo”, disse.
Outra dúvida na escalação alvinegra é no comando de ataque. Ricardo Oliveira e Alerrandro disputam a posição de centroavante titular. Rodrigo Santana fez mistério e não revelou quem atuará.
“Todos estão trabalhando muito bem. É um jogo muito difícil. O Ricardo, depois que a gente voltou da pré-temporada, ainda não jogou contra o Cruzeiro. Vamos preparar para ver com quem a gente sai ali na frente”, disse.
O provável Atlético para este domingo tem Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair; Chará, Elias, Vinicius e Otero (Cazares); Alerrandro (Ricardo Oliveira).
.