
Na noite dessa quinta-feira, as duas últimas vagas nas quartas foram preenchidas. O Corinthians venceu o Montevideo Wanderers por 2 a 1, no Uruguai, e confirmou a vantagem que conquistou no primeiro jogo, com triunfo em São Paulo por 2 a 0.
Outro classificado foi o Independiente. O clube argentino perdeu para o Universidad de Quito por 3 a 2, no Equador, mas avançou pelo gol qualificado fora de casa, já que no jogo de ida, na Argentina, venceu por 1 a 0.

O Atlético já sabe que enfrentará La Equidad, da Colômbia. O jovem clube tem apenas 36 anos e nasceu da ligação com a empresa La Equidad Seguros, que dá nome ao time.
A equipe costuma mandar seus jogos nos estádios El Campín e Metropolitano de Techo, ambos localizados em Bogotá. La Equidad se classificou para as quartas de final após vencer o Royal Pari, da Bolívia, duas vezes por 2 a 1.
Se avançar, o Atlético enfrentará na semifinal o vencedor de Zulia x Colón. O primeiro é um jovem clube venezuelano fundado em 2005. Já o segundo é considerado um time pequeno da Argentina, da província de Santa Fe.
Na outra chave, o Independiente, novo clube do volante Lucas Romero, ex-Cruzeiro, vai enfrentar o Independiente del Valle, do Equador. O clube de Sangolquí, na região metropolitana de Quito, tenta manter o bom retrospecto recente em torneios da Conmebol. Em 2016, a equipe chegou à final da Copa Libertadores, mas acabou derrotada pelo Atlético Nacional, da Colômbia.
O outro duelo das quartas será entre os brasileiros Fluminense x Corinthians. A Conmebol ainda não definiu as datas dos jogos.

Quartas de final da Copa Sul-Americana
Atlético (Brasil) x La Equidad (Colômbia)
Zulia (Venezuela) x Colón (Argentina)
Independiente (Argentina) x Independiente del Valle (Equador)
Corinthians (Brasil) x Fluminense (Brasil)
Atlético (Brasil) x La Equidad (Colômbia)
Zulia (Venezuela) x Colón (Argentina)
Independiente (Argentina) x Independiente del Valle (Equador)
Corinthians (Brasil) x Fluminense (Brasil)