Superesportes

ATLÉTICO

Em alta, Vinicius diz que se 'atualizou' para ganhar confiança da torcida do Atlético

Meia deverá ser titular novamente contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana

Redação
Vinicius vive bom momento e deverá ser titular do Atlético contra o Botafogo - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Substituto de Cazares no meio-campo do Atlético, o meia Vinicius vive momento de alta. Nos quatro jogos em que foi titular depois da pausa para a Copa América, o jogador de 28 anos se destacou, marcou dois gols e ganhou confiança da comissão técnica. Questionado sobre as razões que justificam a recente ascensão e a confiança dos torcedores, ele disse que se ‘atualizou’ para defender o clube alvinegro.
CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AOS JOGOS DO ATLÉTICO NA SUL-AMERICANA

“No futebol, a gente tem que estar sempre atualizado. Sou um camisa 10 mais cadenciado. Mas hoje o futebol exige muito mais dinâmica, muito mais marcação. É isso o que eu venho mostrando para o nosso torcedor. Aqui no Atlético todo mundo sabe que é garra, é raça. É o que eu estou procurando colocar dentro de campo para estar sempre ajudando”, disse, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo.

Apesar do bom momento, Vinicius ainda não é titular absoluto.
Ele ganhou espaço com a ausência do equatoriano Cazares, desfalque nas últimas partidas por conta de uma conjuntivite.

Mesmo sem o status de titular, Vinicius considera que a sequência de partidas serviu para aumentar a disputa no setor. “Com certeza (deixei a pulga atrás da orelha do técnico Rodrigo Santana). Eu, quando vim para o Atlético, sabia dessa concorrência com o Cazares. Mas também sabia que o Atlético estava confiando em mim pelo resultado do ano passado, pelos meus números, pelo bom trabalho que fiz no Bahia. Então, creio muito em oportunidades. E eu estou tendo agora”, prosseguiu.

Nova oportunidade


A tendência é que Vinicius seja utilizado novamente nesta quarta-feira, quando o Atlético enfrentará o Botafogo, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, no Independência.

No jogo de ida, no estádio Nilton Santos, melhor para o Atlético, que venceu por 1 a 0. A vantagem construída no Rio de Janeiro faz com que o time mineiro possa até empatar. Para avançar, o Botafogo precisa de uma vitória com pelo menos dois gols marcados. Triunfo carioca por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

“O Botafogo é uma equipe qualificada, tem jogadores de nome, que são decisivos. Que a gente possa entrar ligado no jogo e que a gente possa fazer um grande jogo para conseguir essa classificação, que é importantíssima”, finalizou Vinicius.

Como assistir

O duelo entre Atlético Botafogo terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

.