Nada de poupar jogadores do Atlético no Campeonato Brasileiro. Ao menos é isso o que espera o técnico Rodrigo Santana para a partida contra o Goiás, neste domingo. As equipes se enfrentam a partir das 19h, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 12ª rodada.
Rodrigo Santana afirmou que, ao contrário do que fez na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense e no empate por 2 a 2 com o Fortaleza, tem intenção de utilizar a formação considerada titular. “A minha ideia para o final de semana é, se possível, ir com os 11 que terminaram o jogo na quarta-feira, contra o Botafogo”, admitiu.
Na vitória por 1 a 0 sobre o time carioca, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Rodrigo Santana mandou a campo a equipe titular. Os desfalques foram o goleiro Victor, por causa de uma tendinite no joelho esquerdo, e Cazares, com conjuntivite.
A formação, então, teve Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair; Chará, Elias, Vinicius e Otero; Ricardo Oliveira. Mudanças nessa equipe, segundo Rodrigo Santana, dependem exclusivamente das condições físicas dos atletas. Se algum deles estiver desgastado acima dos índices considerados naturais, será poupado.
“Hoje (sexta-feira), eles (jogadores) ainda vão fazer um trabalho para se recuperarem. A gente vai reunir com a fisiologia, com os médicos, com o Daniel (Felix, coordenador da preparação física) e o Luis Kalil (preparador físico), para a gente definir quem vai ter condições”, justificou o treinador.
O Atlético é quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos - seis a menos que o líder Palmeiras e o vice-líder Santos. Apesar da boa campanha na Série A, a prioridade do clube é a Copa Sul-Americana. O jogo de volta contra o Botafogo será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência.