Superesportes

ATLÉTICO

Sem poupar? Rodrigo Santana diz que pretende escalar time titular do Atlético no Brasileiro

Treinador, porém, espera para saber as condições físicas dos atletas

Redação
Rodrigo Santana espera escalar força máxima do Atlético contra o Goiás - Foto: Bruno Cantini/Atlético
Nada de poupar jogadores do Atlético no Campeonato Brasileiro. Ao menos é isso o que espera o técnico Rodrigo Santana para a partida contra o Goiás, neste domingo. As equipes se enfrentam a partir das 19h, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 12ª rodada.

Rodrigo Santana afirmou que, ao contrário do que fez na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense e no empate por 2 a 2 com o Fortaleza, tem intenção de utilizar a formação considerada titular. “A minha ideia para o final de semana é, se possível, ir com os 11 que terminaram o jogo na quarta-feira, contra o Botafogo”, admitiu.


Na vitória por 1 a 0 sobre o time carioca, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Rodrigo Santana mandou a campo a equipe titular. Os desfalques foram o goleiro Victor, por causa de uma tendinite no joelho esquerdo, e Cazares, com conjuntivite.

A formação, então, teve Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair; Chará, Elias, Vinicius e Otero; Ricardo Oliveira. Mudanças nessa equipe, segundo Rodrigo Santana, dependem exclusivamente das condições físicas dos atletas. Se algum deles estiver desgastado acima dos índices considerados naturais, será poupado.

“Hoje (sexta-feira), eles (jogadores) ainda vão fazer um trabalho para se recuperarem. A gente vai reunir com a fisiologia, com os médicos, com o Daniel (Felix, coordenador da preparação física) e o Luis Kalil (preparador físico), para a gente definir quem vai ter condições”, justificou o treinador.

O Atlético é quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos - seis a menos que o líder Palmeiras e o vice-líder Santos.
Apesar da boa campanha na Série A, a prioridade do clube é a Copa Sul-Americana. O jogo de volta contra o Botafogo será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência.

.