Superesportes

ATLÉTICO

Capitão do Botafogo é expulso e não enfrenta Atlético no jogo de volta da Copa Sul-Americana

Galo recebe equipe carioca na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência

Redação
Joel Carli deixou o Botafogo com um a menos ao ser expulso contra o Atlético - Foto: Vitor Silva/Botafogo
O zagueiro e capitão do Botafogo, Joel Carli, está fora do jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (31), no Independência. O jogador foi expulso por após uma agressão no atacante Papagaio, do Atlético, no primeiro jogo do mata-mata entre os Alvinegros, na noite desta quarta-feira, no Engenhão.

Com o desfalque de Carli, o Botafogo virá a Belo Horizonte sem seus dois zagueiros titulares. Isto porque Gabriel, seu companheiro de defesa, pertence ao Atlético, e está impedido de enfrentar o Galo, por acordo entre as equipes.

O lance

Carli e Papagaio disputaram uma bola pelo alto e, na queda, o zagueiro botafoguense acertou o pé direito no rosto do atacante do Atlético. Papagaio caiu reclamando de muitas dores e causou preocupação dos jogadores de ambas as equipes, que pediram rapidamente a entrada da equipe médica.

O árbitro Raphael Claus consultou o árbitro de vídeo e aplicou o cartão vermelho ao defensor botafoguense. Após receber atendimento médico no gramado, Papagaio seguiu normalmente na partida.

Atlético saiu na frente e venceu o primeiro duelo das oitavas de final, por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

.