Superesportes

ATLÉTICO

Jair comemora evolução no Atlético e se prontifica a seguir como primeiro volante

Jogador foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, nessa quarta

Redação
Volante Jair comemorou evolução individual no Atlético - Foto: Juarez Rodrigues/EM
Com boas atuações nas vitórias do Atlético sobre Chapecoense e Cruzeiro, o volante Jair ganhou moral com o técnico Rodrigo Santana. O jogador de 24 anos, que desde o início da temporada tem alternado entre o banco de reservas e a titularidade, falou sobre a evolução individual nos últimos jogos.


“Aos poucos, venho pegando confiança, ritmo de jogo. Essa parada (para a Copa América) que tivemos foi bom para mim, por ter treinado bastante, ter me condicionado bem”, disse, ao comentar a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. “Foi um dos meus melhores (jogos), sim, com a camisa do Galo”, frisou.

Apesar da vitória na noite dessa quarta-feira, no Independência, o Atlético foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque o time havia perdido a partida de ida, no Mineirão, por 3 a 0. A queda no torneio nacional frustrou Jair. O volante, porém, se mostrou feliz pela melhora individual - iniciada no domingo anterior, quando a equipe venceu a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estava com muita vontade de jogar esse clássico. Confesso que fiquei chateado com o resultado do primeiro jogo, no Mineirão.
Estava com muita vontade de entrar e mostrar. Tive oportunidade contra a Chapecoense de mostrar um pouco, fui bem. O Rodrigo (Santana) optou por eu sair jogando, e acredito que fui bem”, disse.

Posicionamento

Ao longo da temporada, Jair foi utilizado mais vezes como segundo volante do 4-2-3-1 ou na segunda linha de quatro jogadores no 4-1-4-1 de Rodrigo Santana. Contra o Cruzeiro, porém, ele atuou como primeiro homem do meio-campo, mais recuado.

Questionado sobre o tema, Jair se colocou à disposição para fazer qualquer uma das funções. “Me sinto tranquilo. Ontem (quarta-feira, contra o Cruzeiro), me senti bem. Tanto de primeiro, como de segundo homem de meio-campo, eu posso jogar. Estou à disposição. A posição em que o Rodrigo achar que eu deva jogar, eu quero jogar e ajudar”, finalizou.

Como primeiro volante, Jair disputaria posição com Zé Welison e Ramón Martínez. Se atuar à frente, o principal concorrente é Elias.
.