O técnico Rodrigo Santana definiu a escalação do Atlético para a partida contra a Chapecoense, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 19h deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.
Por priorizar o jogo desta quarta-feira contra o Cruzeiro, o treinador mandará a campo uma formação alternativa do Atlético. O time titular terá Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Lucas Hernández; Ramón Martínez e Jair; Geuvânio, Vinícius e Otero; Ricardo Oliveira.
No banco de reservas estarão o goleiro Michael, o lateral-esquerdo Hulk, o zagueiro Vitor Mendes, os meias David Terans, Nathan, Daniel Penha e Bruninho, além dos atacantes Maicon Bolt e Papagaio.
As principais novidades serão as estreias do lateral-esquerdo Lucas Hernández, ex-Peñarol, e do volante Ramón Martínez, ex-Guaraní, do Paraguai. Jogadores com vasta experiência como titulares do Atlético também foram escalados, como Leonardo Silva, Rómulo Otero e Ricardo Oliveira.
A opção por um time alternativo se dá para preservar os principais jogadores para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para a próxima quarta-feira, às 19h15, no Independência. A derrota por 3 a 0 no Mineirão obriga a equipe alvinegra a vencer por quatro de diferença para avançar no tempo regulamentar. Triunfo por três de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
Ao fim da nona rodada, o Atlético era o quinto colocado, com 16 pontos. Já a Chapecoense ocupava a 17ª posição, com oito.
.