Mesmo depois da derrota por 3 a 0 contra o Cruzeiro, o técnico Rodrigo Santana não vai mudar a estratégia inicial e vai poupar os jogadores titulares do Atlético na partida diante da Chapecoense neste domingo (14), na Arena Condá. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e pode garantir ao Galo a terceira posicão na tabela de classificação.
A confirmação foi dada pelo treinador em entrevista coletiva concedida após a goleada sofrida contra o Cruzeiro na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“Em relação ao jogo de domingo, a gente sabe nosso planejamento. A gente viaja com time alternativo, sim. Vamos procurar também fazer um grande jogo no domingo, porque o Brasileirão é muito importante pra gente. Depois a gente volta as atenções para a Copa do Brasil”, disse o comandante alvinegro.
O Atlético tem 16 pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela do Brasileirão. O time está nove pontos atrás do líder Palmeiras.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 19h15, no Independência. Para avançar sem depender de disputa por pênaltis, o time alvinegro precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença. Vantagem de três leva a decisão para as penalidades.