Torcedores do Atlético se envolveram em confusão (Foto: Renan Damasceno/EM/D.A Press)
Torcedores do Atlético se envolveram em uma confusão com seguranças na entrada do Mineirão na noite desta quinta-feira, antes do clássico contra o Cruzeiro, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Veja no vídeo abaixo:
As filas estavam grandes, e atleticanos começaram a pular catracas. Em seguida, trocaram empurrões com seguranças e conseguiram acesso à parte interna do estádio.
Um dos torcedores chegou a empurrar uma grade contra seguranças, que revidaram. Após um curto momento de paz, atleticanos voltaram a pular catracas.
A Polícia Militar foi acionada. Pouco tempo depois, um policial utilizou gás de pimenta, que atingiu torcedores e seguranças (veja no vídeo acima). Pelo menos um atleticano passou mal (abaixo).
Segundo a Minas Arena, que administra o estádio, alguns dos torcedores compraram ingressos com entrada pelo Portão F - destinado a cruzeirenses - e tentavam ingressar no estádio no Portão A, de atleticanos.
Ingressos com entrada pelo Portão F explicitam que se destinam a torcedores do Cruzeiro. Segundo a concessionária, atleticanos que pularam a catraca colaram etiqueta em cima dessa indicação, com os termos: “Torcida do Atlético”.
O incidente atrasou ainda mais a entrada de torcedores alvinegros.