Enfim, chegou a tão esperada semana do clássico mineiro. De olho no confronto com o Cruzeiro, o Atlético treinou na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo. Em campo, o técnico Rodrigo Santana teve um ‘retorno’ e dois desfalques.
As ausências foram de Leonardo Silva e Adilson. Com desconforto na coxa direita, o zagueiro segue em tratamento. Já o volante foi liberado desde o último sábado para resolver assuntos particulares.
Por outro lado, Nathan volta a treinar com o grupo. O meia, cujos direitos econômicos pertencem ao Chelsea, ficou de fora das últimas atividades em campo, já que o contrato de empréstimo havia se encerrado em 30 de junho. Nesta segunda, o Atlético oficializou o novo vínculo, válido até 1º de janeiro de 2020.
Desses três, o único que briga por vaga entre os titulares no clássico é Adilson. Sem ele, Zé Welison deve assumir a posição. A formação testada inicialmente por Rodrigo Santana teve Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Luan, Elias, Cazares e Chará; Alerrandro.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam a partir das 20h desta quinta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. A volta será no Independência, na próxima quarta-feira, às 19h15.
.