
Conforme adiantou o Superesportes, Atlético, Chelsea e jogador já vinham negociando a prorrogação da permanência de Nathan na Cidade do Galo pelo restante da temporada 2019.
Com a oficialização do negócio, Rodrigo Santana ganha mais uma opção para o setor ofensivo do meio-campo. Além de Nathan e dos titulares Luan, Cazares e Chará, o técnico atleticano ainda tem como opções os meias Vinícius, Terans, Bruninho e Daniel Penha.
Trajetória
Nathan foi revelado no Athletico-PR e estreou no profissional do Furacão em 2014. Com diversas passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, o meia foi contratado pelo Chelsea em 2015, mas não chegou a entrar em campo com a camisa do time inglês. Nathan foi emprestado ao Vitesse-HOL, Amiens-FRA e Belenenses-POR.
O armador chegou ao Atlético em julho de 2018 e entrou em campo com a camisa do Galo 24 vezes, marcando dois gols. Em 2019, foram 17 jogos pelo Alvinegro.
Como o Atlético disputa três competições simultaneamente - Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana - há possibilidade de revezamento de jogadores, o que aumenta as chances de Nathan ser aproveitado por Rodrigo Santana.