Revelado nas categorias de base do Atlético, Dodô tem contrato com o clube alvinegro até o final de 2020 e deve ter o vínculo estendido para, então, ser cedido ao Khor Fakkan, com direitos econômicos fixados.
A transação renderá financeiramente ao Atlético. Do valor total - não revelado pelas partes envolvidas no negócio -, 10% referentes à "taxa de vitrine" serão repassados ao Fortaleza.
A negociação entre Atlético e Khor Fakkan já vinha se desenrolando há algum tempo, mas Dodô vinha treinando normalmente com o grupo de jogadores do Fortaleza. O meia foi à sede do clube cearense na tarde desta sexta para resolver questões burocráticas e, em seguida, deve seguir para Belo Horizonte.
NOTA OFICIAL - Fortaleza Esporte Clube oficializa saída do meia Dodô
%u2014 Fortaleza Esporte Clube %u2B50%uFE0F (@FortalezaEC) July 5, 2019
O Atlético-MG, detentor dos direitos federativos do meia Dodô, solicitou o retorno do atleta para que ele seja emprestado a um clube dos Emirados Árabes.
O Fortaleza tem direito a 10% da taxa de vitrine, dessa operação de empréstimo. O jogador procurou a diretoria e manifestou o desejo de sair, agradecendo ao Tricolor pelo período que esteve no clube.
%u2014 Fortaleza Esporte Clube %u2B50%uFE0F (@FortalezaEC) July 5, 2019
O Fortaleza agradece ao atleta pelos serviços prestados no seu retorno ao Leão, nesta temporada, e deseja sorte em sua carreira.
%u2014 Fortaleza Esporte Clube %u2B50%uFE0F (@FortalezaEC) July 5, 2019