O Atlético terá neste sábado os dois últimos jogos-treino antes da volta às competições oficiais. Já pensando no clássico contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Rodrigo Santana confirmou nesta sexta que escalará contra o América, na Cidade do Galo, o CT atleticano, o time titular que vinha atuando nas últimas partidas antes da parada para a Copa América.
"Eu gosto de dar sequência, principalmente quando o rendimento vai bem. A competitividade deles dentro da intertemporada é muito boa. Nossa ideia é sair amanhã (nos jogos-treino) com o time que fez o último jogo (contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro), mas vamos ver o rendimento deles nesse jogo-treino" afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Assim, o provável time que começará o jogo-treino contra o América e que deve ser o que enfrentará o Cruzeiro é: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Chará, Luan, Elias e Cazares; Alerrandro. "A gente tem uma ideia, desde quando iniciou a intertemporada, de dar a mesma carga de treino para todos. Como o elenco é grande, temos que capacitar a todos, o mesmo tipo de treino e conteúdo que a gente passar. É como se a gente tivesse três times, e o A tivesse que treinar o mesmo tanto que o C. A nossa ideia para esses dois jogos é para o time titular e reserva jogar 70 minutos cada um", disse.
"Grandes possibilidades, sim. A gente joga na quinta-feira e na sexta já viaja para Chapecó. A logística é pesada, tem o retorno na quarta-feira. Tem grandes possibilidades de irmos com o time alternativo para Chapecó", ressaltou Rodrigo Santana.