Superesportes

ATLÉTICO

Cazares dá pistas sobre possível mudança na escalação do Atlético para enfrentar o Cruzeiro na Copa do Brasil

Camisa 10 do Galo indicou que pode haver alteração no meio-campo titular

Redação
Na última semana, os jogadores do Atlético treinaram em dois períodos do dia - pela manhã e à tarde - Foto: Bruno Cantini / Atletico
O meia Otero já está regularizado perante a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode ser uma das mudanças na escalação do Atlético na primeira partida contra o Cruzeiro, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A pista foi dada pelo equatoriano Cazares durante entrevista coletiva na manhã desta sexta na Cidade do Galo. Além da indicação sobre a possível alteração no time, o camisa 10 demonstrou discurso aguerrido e disse que o time está preparado para enfrentar a equipe celeste, na próxima quinta-feira (11), às 20h, no Mineirão.

“A gente está se preparando bem. Acho que vai ser uma bela partida. Sabemos do rival. Estamos treinando bem pegado, semana passada em dois períodos todos os dias. A gente está focado. Sabemos o que temos que fazer.
Acho que Otero vai poder jogar, então vai nos ajudar também muito. Vamos concentrar mais. Vamos nos preparar bem para ganhar. Clássico se ganha”, projetou Cazares.

Apesar da indicação de Cazares, o técnico Rodrigo Santana não bancou a inclusão de Otero no time titular. O treinador elogiou bastante o venezuelano e o qualificou como ‘peça fundamental’ para o elenco.

“O Otero é um grande reforço. A gente sabe, a torcida já conhece. A gente ganha muito com ele. É um jogador de muito improviso, tem a bola parada infinitamente maravilhosa. Tanto com a perna esquerda quanto com a direita, tem uma facilidade incrível. É uma peça fundamental para a gente”, avaliou o treinador.

O retorno de Otero ao Atlético proporcionou o reencontro com o amigo Cazares - Foto: Bruno Cantini / Atletico

Bons amigos

Além do reforço técnico, o retorno de Otero alegrou Cazares pela amizade cultivada entre os jogadores. O equatoriano disse estar torcendo pelo bom desempenho do companheiro nessa volta ao Galo.

“Todo mundo já conhece ele. Jogadoraço. É meu irmão, estou muito feliz que ele voltou.
Esperamos que ele volte nesse nível que a gente conhece. Esse chute que ele tem. Se ele conseguir jogar nos ajuda bastante. Vai servir para nós, o time, e para a torcida também, que gosta dele”, afirmou Cazares.

Concentração para o clássico

Os duelos entre Atlético e Cruzeiro - no dia 11, no Mineirão, e no dia 17, às 19h15, no Independência - marcarão o retorno das duas equipes a seus compromissos oficiais, após a pausa no calendário do futebol brasileiro para disputa da Copa América.

Apesar de torcedores tentarem transmitir empolgação aos jogadores uma semana antes do confronto, Cazares disse que, por enquanto, segue trabalhando normalmente. Segundo o equatoriano, seu ritual de concentração passa a ser mais intenso na véspera da partida.

“Quando você está na rua, todo torcedor começa ‘vamos ganhar do Cruzeiro, vamos ganhar!’. Mas, na minha cabeça, eu sou mais tranquilo. Eu concentro mais um dia antes do jogo. Aí eu sei o que tenho que fazer e minha cabeça encerra com o jogo. Não tem mais nada, família à parte. Aí é só jogo.
Nesses dias estou treinando, trabalhando bem, para estar bem fisicamente. Taticamente a gente está trabalhando bem. Esperamos, semana que vem, quinta-feira, fazer um bom jogo e ganhar”, disse o jogador.

.