Nathan não treinou na manhã desta segunda-feira, quando os jogadores se reapresentaram após a folga de domingo. O clube alvinegro se preserva para não cometer nenhuma irregularidade, já que o meia voltou a ter vínculo com o Chelsea, da Inglaterra, nesta segunda-feira.
Apesar disso, as negociações para a permanência do jogador na Cidade do Galo continuam. Empresário e pai de Nathan, José Carlos de Andrade está em Belo Horizonte e comanda as tratativas com a diretoria do Atlético.
A intenção dos agentes de Nathan é manter o jogador no Atlético até o fim da temporada 2019. A partir de janeiro de 2020, o meia vai poder assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O vínculo dele com o Chelsea terminará no encerramento da próxima temporada europeia e não deve ser renovado.
Nathan faz parte dos planos do técnico Rodrigo Santana. O meia foi utilizado em oito (três como titular) dos 17 jogos realizados desde que o treinador assumiu o comando da equipe. Ele marcou um gol, na vitória de virada sobre o Ceará, por 2 a 1, fora de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A efetivação do comandante, que aconteceu na última semana, foi comemorada pelo jogador.
Proposta do exterior
Para ficar no Atlético até o fim da temporada, Nathan abriu mão da chance de voltar a jogar no futebol europeu. O jogador tinha proposta de um clube português, mas preferiu tentar a continuação no Galo.
Antes de ser contratado pelo alvinegro, em meados de 2018, o jogador defendeu o Belenenses, de Portugal, mas não teve muitas chances. Esse foi um dos fatores que pesaram na decisão de Nathan e seus agentes.
Nathan entrou em campo 24 vezes com a camisa do Atlético. O meia marcou dois gols, todos nesta temporada.