
Saiba mais
Após efetivação no Atlético, Rodrigo Santana vai ao Mineirão ver jogo da Copa América Sem reforços em campo, Atlético inicia intertemporada com trabalhos físicos; Ricardo Oliveira é ausência Atlético contrata novo coordenador de preparação física Em retorno ao Atlético, meia Otero posa para foto ao lado de Cazares e Victor
“A confirmação do Rodrigo é fruto de um trabalho que foi feito sem improvisação. Quando cheguei aqui, o clube entendia que deveria mudar a metodologia de trabalho. O Rodrigo sempre foi a primeira opção. Sempre que falava de um perfil de um treinador, eu sempre via tudo no Rodrigo. Ele foi conquistando esse espaço diariamente no trabalho. Nunca deixei de tratá-lo como efetivo”, disse Rui Costa.
Rodrigo Santana se mostrou muito feliz com a efetivação, mas disse que a mudança fica apenas no nome. Ele afirma que vai manter a mesma disposição para trabalhar e esperar retribuir o carinho da diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores com títulos.
Rodrigo Santana assumiu o Atlético às vésperas da decisão do Campeonato Mineiro, quando entrou no lugar de Levir Culpi. Ele comandou o alvinegro em 17 partidas – foram oito vitórias, três empates e seis derrotas. O time está na 5ª posição do Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.