A comissão técnica de Rodrigo Santana terá o novo coordenador de preparação física, Daniel Felix, e os auxiliares Lucas Gonçalves e Éder Aleixo.
“A confirmação do Rodrigo é fruto de um trabalho que foi feito sem improvisação. Quando cheguei aqui, o clube entendia que deveria mudar a metodologia de trabalho. O Rodrigo sempre foi a primeira opção. Sempre que falava de um perfil de um treinador, eu sempre via tudo no Rodrigo. Ele foi conquistando esse espaço diariamente no trabalho. Nunca deixei de tratá-lo como efetivo”, disse Rui Costa.
Rodrigo Santana se mostrou muito feliz com a efetivação, mas disse que a mudança fica apenas no nome. Ele afirma que vai manter a mesma disposição para trabalhar e esperar retribuir o carinho da diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores com títulos.
“Não muda nada para o Rodrigo Santana, apenas o título de interino para treinador. O mesmo Rodrigo vai permanecer. O presidente, o Rui e o Marques me deram tranquilidade e autonomia desde o primeiro dia de trabalho. A comissão me deixou super à vontade. Nunca me preocupei com o título de interino. Vai permanecer o mesmo Rodrigo, com a mesma seriedade. Muito feliz pela diretoria, pelo que a comissão técnica fez por mim, pelos atletas. Agradeço também ao torcedor, que me apoiou bastante. É um momento muito feliz da minha vida, na minha carreira. O empenho vai ser cada dia maior. Espero retribuir todo o carinho com títulos”.
Rodrigo Santana assumiu o Atlético às vésperas da decisão do Campeonato Mineiro, quando entrou no lugar de Levir Culpi. Ele comandou o alvinegro em 17 partidas – foram oito vitórias, três empates e seis derrotas. O time está na 5ª posição do Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.